O Invisalign sem dúvida alguma é o aparelho ortodôntico mais confortável do mercado. Uma de suas principais vantagens é que ele é removível, podendo ser retirado para escovação dos dentes e para a alimentação. Os alinhadores podem ser usados por pessoas de qualquer idade, incluindo crianças e adolescentes. O Invisalign Teen é ideal para os jovens, pois, a sua adaptação é muito rápida e o seu uso é fácil.

Por estas razões, o Invisalign Teen é um verdadeiro sucesso entre os adolescentes. Além do conforto, as visitas ao dentista são mais rápidas e confortáveis em relação aos aparelhos tradicionais. Por isso, selecionamos algumas vantagens que vão te mostrar como o Invisalign Teen é a melhor escolha para o seu filho. Confira!

O Invisalign Teen é praticamente invisível

Os adolescentes são muito preocupados com a aparência. Deste modo, o Invisalign Teen é a melhor opção para tratar os problemas de posicionamento dentário sem aquela aparência estranha dos aparelhos tradicionais. Os alinhadores são feitos de um material de alta tecnologia que é totalmente transparente, assim, eles são praticamente invisíveis.

Não atrapalha a alimentação

A adolescência é um momento em que o corpo se desenvolve bastante e a alimentação é muito importante nessa etapa da vida. Os aparelhos tradicionais costumam atrapalhar muito na hora das refeições, já que o aparelho pode quebrar ou dificultar a mastigação. Como o Invisalign Teen é removível ele pode ser retirado na hora das refeições e assim, o adolescente pode comer todo tipo de alimento sem preocupações.

Não atrapalha a higienização

Em qualquer fase da vida a higienização bucal é muito importante e na adolescência, por falta de maturidade, ela deixa muito a desejar. Com os aparelhos tradicionais a higiene fica mais complicada e alguns alimentos como carnes, pipoca e doces se fixam aos braquetes dificultando a escovação. Com o Invisalign Teen esse problema não existe, já que os alinhadores são removidos na hora da higienização e assim, fica mais fácil usar a escova e o fio dental para manter a saúde bucal dos adolescentes.

O Invisalign Teen é de fácil adaptação

Nos outros tipos de tratamentos a adaptação é mais difícil, os dentes ficam sensíveis, doloridos e a bochecha tende a machucar com facilidade criando aftas traumáticas. O Invisalign Teen é uma boa solução para evitar esses incômodos, já que os alinhadores não causam dor como os aparelhos tradicionais e não existem pontas ferindo as bochechas e língua.

Resultados em menos tempo

Nada do que você viu acima faria sentido se não desse os resultados esperados. Mais do que conforto, fácil adaptação e boa higienização e alimentação, o Invisalign Teen é indicado para pessoas que querem resultados excelentes e rápidos. O paciente pode ver como será o resultado antes mesmo do início do tratamento, através do escaneamento com o iTero. Além disso, todas as mudanças no posicionamento dos dentes podem ser acompanhadas em 3D.

O Invisalign Teen é a maneira mais confortável de cuidar da saúde bucal dos adolescentes. Com ele, os pais ficam mais tranquilos e os filhos se sentem mais seguros. Agora que você conhece todas as vantagens do Invisalign Teen é importante procurar um ortodontista confiável. O Dr. Rodrigo Almada é Top Doctor Invisalign o que permite alcançar resultados precisos e muito confiáveis. Veja mais o que vai te ajudar a escolher um dentista para iniciar o seu tratamento. Clique aqui e veja!