Compartilhe:

Os tratamentos estéticos tem ganhado cada vez mais espaço no mundo moderno. Hoje, buscar novidades nesse meio é algo comum, e se cuidar se tornou algo regular no dia-a-dia de homens e mulheres.

O rosto é considerado nosso cartão de visita e costuma ser a principal parte a receber os mais diferentes tipos de cuidado. Mas qual o motivo? O motivo é que, um rosto é visto como bonito a partir do equilíbrio e harmonia, desde os olhos, nariz, bochechas, boca e até mesmo o sorriso.

Por isso, um dos procedimentos mais procurados pelas pessoas e que vem se tornando habitual é a harmonização facial, um método novo e atual na odontologia estética mundial, sendo menos invasivo que outros tipos de procedimentos, como, por exemplo as cirurgias plásticas, e além de ser muito mais seguro.

Mas quais são os benefícios desse procedimento? Continue lendo o texto e saiba mais sobre a harmonização facial.

Como é feita a harmonização facial?

Inicialmente, a partir de uma conversa o paciente opina sobre o que gostaria de mudar na sua face, os traços que quer aumentar, diminuir, etc. Em seguida o profissional fotografa o rosto do paciente em diferentes ângulos e perspectivas, e registra essas características.

A partir de uma análise visual, que pode ser feita também através do auxílio de softwares, o rosto é modelado digitalmente e é feito o planejamento do que vai ser modificado no rosto da pessoa. Em seguida, com a aprovação do cliente, é hora de definir quais tipos de procedimentos serão realizados, a preparação, o dia, a recuperação e se for necessário, o retoque e ou a próxima sessão da harmonização.

Como o objetivo principal é a valorização dos traços que cada um tem, sem a intenção de cirurgias plásticas, é algo muito pessoal, e sendo assim, cada paciente é um caso à parte.

Quais os benefícios da harmonização facial?

Esse tipo de procedimento é utilizado para deixar o rosto mais harmonioso e simétrico, podendo trazer ótimos benefícios tanto para a saúde, quanto para a autoestima.

A partir de uma melhoria da simetria no rosto, é possível evitar um funcionamento incorreto dos músculos faciais e das articulações, que podem gerar dores e diversos problemas faciais existentes. Enquanto para a autoestima, o método traz de volta a confiança e o bem-estar ao paciente.

Outro benefício é que a harmonização facial também tem funcionado para o tratamento de rugas, linhas de expressão e olheiras, além do envelhecimento facial, que acontece através da perda da elasticidade da pele e a queda dos músculos, tecidos e gordura.

Com ela também é possível preencher regiões faciais com pouca gordura e músculo, como o queixo ou aumentar as maçãs do rosto, por exemplo, e combater a flacidez. Além disso, o tratamento, apesar de extenso, é menos invasivo e não se compara a recuperação, que é mais rápida e tranquila que outros processos, trazendo ainda resultados satisfatórios.

Agora que você conhece os benefícios da harmonização facial, não perca tempo e agende uma avaliação. A Clínica Rodrigo Almada possui profissionais especializados para a realização desse procedimento.

 

Compartilhe: