Compartilhe:

Todos queremos ter um belo sorriso com dentes alinhados e brancos. Atualmente, existem dois métodos que são bastante populares no Brasil: o clareamento dentário a laser e o caseiro.

Esse texto vai te ajudar a entender um pouco mais como funciona esses dois tipos de clareamento dentário e desta forma, você vai poder escolher aquele que melhor atende a sua expectativa.

Clareamento dentário a laser

Quando falamos em clareamento dentário uma das melhores formas de se obter excelentes resultados e em menor tempo é utilizando a opção com o laser. Esse procedimento utiliza um gel que concentra um clareador ativo e quando entra em contato com a luz que é projetada pelo laser, ele age mais efetivamente para deixar os dentes brancos.

Esse procedimento é um dos mais utilizados por pessoas que desejam um belo sorriso e não pretendem esperar um tempo maior. O principal motivo é que sua velocidade de resultado é muito superior aos outros procedimentos de clareamentos dentário, e estima-se que os resultados possam ser obtidos entre a 1ª e a 2ª sessão.

É importante ressaltar que esse tipo de procedimento só pode ser realizado por dentistas em seus consultórios. Portanto, é um método mais seguro e confiável, tendo em vista que ele conta com o acompanhamento de um profissional enquanto é realizado.

Clareamento dentário caseiro

A segunda opção de clareamento dentário é através de uma moldeira confeccionada pelo dentista para ser utilizada em casa por algumas horas do dia e ali se coloca um gel clareador específico, que tem uma concentração menor do que aquele utilizado no clareamento a laser no consultório. Após a utilização deste gel por alguns dias ou semanas, obtém-se o clareamento esperado, sempre com a supervisão do dentista responsável, já que poderia causar danos irreversíveis aos dentes, como manchamentos ou problemas gengivais.

Além disso, em determinados casos o dentista pode associar o clareamento a laser ao clareamento caseiro, para se obter melhores resultados.

Hoje em dia, existem alguns kits na internet que prometem deixar os seus dentes brancos, através deste gel que é utilizado pelos dentistas, mas existem alguns perigos, principalmente em kits com procedência duvidosa, já que o gel tem uma alta concentração de peróxido de hidrogênio e se essa substância for utilizada incorretamente ela pode provocar diversos danos aos seus dentes e à sua saúde.

Qual é melhor opção?

O clareamento dentário a laser é um procedimento que promove resultados em menos tempo e com grande segurança. Por isso, ele é a melhor opção para quem quer um tratamento mais rápido. O maior diferencial é que todo o tratamento é realizado por um dentista, deste modo, a probabilidade de que algo dê errado é bem menor.

Já o clareamento caseiro tem a vantagem de ter um custo menor que o a laser, mas por outro lado ele é mais demorado e existe um risco maior de ocorrer algum problema no processo, por ser realizado em casa, por isso é fundamental que os controles com o dentista sejam feitos regularmente e evitando que ocorram efeitos indesejados.

Pronto, agora você já conhece um pouco das duas opções de clareamento que são mais utilizadas pelos dentistas. Para se obter o melhor resultado é essencial que você busque um dentista qualificado que possa te atender em um consultório moderno e que trabalhe com os melhores produtos.

Clique aqui e entre em contato com a gente para agendar uma avaliação. Possuímos profissionais e estrutura de alto padrão para te proporcionar um tratamento para que você conquiste um belo sorriso.

Compartilhe: