Compartilhe:

Hoje em dia, existem várias técnicas que auxiliam as pessoas na conquista de um sorriso perfeito. A tecnologia vem auxiliando bastante o trabalho dos ortodontistas na entrega dos melhores resultados para os pacientes. Um método novo que é bastante utilizado para dar uma nova estética ao sorriso é o DSD- Digital Smile Design.

Este texto tem o objetivo de apresentar os principais conceitos do Digital Smile Design. Também vamos explicar como ele pode melhorar a estética do seu sorriso e deste modo, você pode procurar um dentista especialista no uso dessa técnica.

Continue a leitura e conheça mais o Digital Smile Design.

O que é? 

O Digital Smile Design é uma ferramenta utilizada por dentistas para planejar de forma integral os tratamentos odontológicos. O DSD é utilizado para facilitar a visualização do diagnóstico do paciente e alcançar os melhores resultados.

Neste planejamento são analisados outros pontos além dos dentes, por exemplo, características faciais de cada paciente. Para realizar o tratamento com o Digital Smile Design é preciso contar com um dentista experiente que trabalhe com alto desempenho para dar uma estética mais agradável ao seu sorriso.

Como funciona o Digital Smile Design? 

O Digital Smile Design funciona a partir de uma análise das proporções faciais e dos dentes. Deste modo, é realizada uma cuidadosa avaliação das gengivas, lábios, sorriso e até mesmo das expressões faciais através de fotos e vídeos. Assim, é possível montar um plano virtual que tenha todos os procedimentos que possam melhorar a aparência do sorriso de acordo com a face do paciente.

Toda a análise que foi realizada pode ser compartilhada com outros profissionais envolvidos no tratamento, caso seja mais de um, para que as ações sejam em conjunto. Ela também é apresentada ao próprio paciente para que ele tenha a real noção do que precisa ser melhorado para chegar a um melhor resultado.

Quais técnicas são utilizadas? 

A tecnologia é a principal ajuda que os dentistas possuem para realizar o planejamento do DSD. São utilizadas imagens e vídeos para identificar qual é a simetria perfeita do rosto de cada paciente. As fotos tiradas são inseridas no computador para que o dentista possa ver quais ações precisam ser feitas, por exemplo, o quanto e como os dentes devem ser alinhados antes de restaurar.

Com toda a informação necessária para dar início ao tratamento, cabe ao profissional escolher as melhores técnicas para corrigir os problemas. Existe a possibilidade de que alguns tipos de aparelhos ortodônticos sejam utilizados previamente, como o Invisalign, além disso, outros procedimentos podem auxiliar o resultado final, como por exemplo, o preenchimento facial e clareamento dentário.

Para quem é indicado? 

O Digital Smile Design pode ser aplicado ao tratamento de qualquer pessoa. Ele é muito vantajoso para a equipe envolvida e também para o paciente, já que ele acompanha como serão os resultados previamente ao tratamento. A grande vantagem do Digital Smile Design é que ele engloba um grupo de técnicas que tratam o sorriso de forma integral, obtendo os melhores resultados através de um conjunto de fatores.

Pronto, agora você sabe como o DSD é uma poderosa ferramenta para planejar a estética perfeita do seu sorriso. A Clínica Rodrigo Almada é especialista no Dgitial Smile Design, clique no botão abaixo e agende agora mesmo uma avaliação.

Compartilhe: