Compartilhe:

A busca pelo tratamento ortodôntico através do Invisalign cresce cada vez mais. O forte interesse é motivado pelas vantagens que ele apresenta, em comparação ao aparelho convencional, confeccionado em metal ou porcelana.

Já fizemos um artigo elencando as principais perguntas de pacientes que querem fazer um tratamento utilizando o Invisalign. Entretanto, sempre é importante reforçarmos as informações.

Pensando nisso, elaboramos um novo artigo que ressalta algumas dúvidas que muitas pessoas possuem a respeito do aparelho. Leia com atenção e fique por dentro de como funciona o tratamento.

Como funciona o Invisalign?

O Invisalign é um aparelho ortodôntico diferente dos dispositivos convencionais. Ele é confeccionado em um material transparente, e por isso, fica mais discreto na boca.

Divergindo de outras opções de aparelhos, o Invisalign não é composto por bráquetes e fios. O aparelho faz a força adequada para gerar as movimentações dentárias, com o objetivo de posicionar os dentes da melhor forma.

Uma das vantagens é a de que ele não necessita ser apertado, pois não contém os mesmos componentes dos aparelhos fixos convencionais. Para que as correções sejam realizadas, uma sequência de alinhadores com pequenas diferenças entre eles são confeccionados e o encaixe nos dentes é feito de uma maneira justa e com isso, eles se adequam ao formato correto do Invisalign.

Como o tratamento é realizado?

A confecção dos alinhadores transparentes é feita de maneira personalizada, com base no tipo de arcada de cada paciente, e por isso, eles não são encontrados prontos no mercado.

Inicialmente, o dentista faz um escaneamento dos dentes do paciente e faz o pedido de exames para avaliar com detalhes quais modificações precisam ser realizadas.

A partir daí ele realiza o planejamento do resultado em tecnologia 3D e desenvolve a projeção da sequência de alinhadores.

Lembre-se: a cada troca de alinhadores, as movimentações dentárias são estimuladas o que torno o processo do tratamento efetivo.

Quais pessoas podem usar o Invisalign?

Qualquer pessoa pode utilizar o Invisalign. A recomendação é feita para crianças, adolescentes, adultos e até em pessoas mais idosas, já que o aparelho existe em diferentes versões.

Além disso, ele pode ser utilizado em qualquer tipo de má oclusão, ou seja, qualquer problema de posicionamento dentário, desde que o ortodontista tenha experiência no seu uso.

Quanto tempo dura o tratamento com o Invisalign? 

A utilização do Invisalign varia conforme a especificidade de cada caso. Pode durar de 3 meses até alguns anos. O paciente deve colaborar e seguir todas as recomendações estipuladas pelo dentista.

Viu como o Invisalign é prático? É uma opção excelente para você que pensa em corrigir problemas ortodônticos. Uma excelente forma de aliar saúde e estética!

Você esclareceu as suas dúvidas? Nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco e agende a sua avaliação. O Dr. Rodrigo Almada é um dos Invisalign Doctors mais experientes do Brasil. Estamos te aguardando!

Compartilhe: