Compartilhe:

Em síntese, poucos fazem a utilização, porém, a escova elétrica pode ser fundamental para uma limpeza efetiva. Definitivamente, alguns modelos mais sofisticados oferecem vários benefícios como, por exemplo, massagem e limpeza profunda.

Dessa forma, o objetivo do artigo é apresentar alguns benefícios de uma escova elétrica. Continue a leitura!

A escova elétrica é a melhor opção para os dentes e gengiva

Em síntese, algumas escovas elétricas possuem um sistema de movimentos rotatórios que é fundamental para a limpeza dos dentes, ao mesmo tempo em que massageia a gengiva.

As que possuem cerdas macias removem melhor a placa bacteriana, do que uma escova manual. Logo, problemas como gengivite e tártaro podem ser melhor evitados.

Muitos movimentos em pouco tempo de uso

Em suma, muitas escovas elétricas possuem cerdas com movimentos rápidos e automáticos. Dessa forma, a penetração e a limpeza em todos os cantos da boca são eficientes.

Dispositivos que fazem a diferença

Os modelos mais modernos que se encontram no mercado não se limitam a mexer as cerdas de um jeito padronizado. Eles possuem dispositivos que agregam e fazem a diferença.

Atualmente existem escovas que são acompanhadas de um timer, por exemplo. Ele indica o tempo que se deve passar higienizando cada área da boca.

Do mesmo modo, outras opções conseguem mostrar quando você exagera na força da escovação. Quando a pessoa aplica uma força exagerada, a potência diminui.

Troque apenas o refil, sem mudar de escova

Diferente da escova dental tradicional, a elétrica não precisa ser trocada. Por outro lado, o que precisa ser mudado a cada 3 meses é somente o refil. Ou seja, a parte da cabeça com as cerdas. É algo bem econômico.

Converse com o seu dentista antes de escolher o melhor modelo

Apesar dos vários pontos a favor, é fundamental você conversar com o seu dentista, para afinarem detalhes sobre qual modelo é o melhor e se, de fato, o investimento trará retornos.

Optando por ela, não deixe de buscar orientações com um profissional, de como você pode utilizá-la da maneira correta. Posteriormente, lembre-se: movimentos inadequados e sem a devida coordenação podem causar prejuízos sérios.

Em conclusão, uma escova elétrica pode ser uma solução bastante eficaz para você que quer contar com uma limpeza dental perfeita. Saiba escolher o melhor modelo.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Deixe a sua pergunta ou sugestão! Será um prazer te ajudar.

Compartilhe: