Compartilhe:

Nos dias atuais, a tecnologia vem se mostrando importante no auxílio aos profissionais que cuidam da saúde e da estética do seu sorriso. Quando o assunto é inovação em tratamento ortodôntico é impossível não citar o aparelho Invisalign.

Trata-se de uma tecnologia criada nos Estados Unidos, na qual o tratamento é realizado através de alinhadores dentários. Quando eles estão posicionados ficam praticamente imperceptíveis. O tratamento alcança de forma rápida os resultados esperados, sem sofrimento e os incômodos que fazem parte do uso de aparelhos convencionais.

Para você conhecer melhor, preparamos esse guia básico do Invisalign. Nele você vai entender melhor o que é o aparelho, como o tratamento funciona e os casos que ele pode tratar. Continue a leitura e confira!

Afinal, o que é Invisalign e como funciona?

O Invisalign é um aparelho ortodôntico removível que reposiciona os seus dentes de maneira confortável, deixando assim o seu sorriso perfeito. Para iniciar o tratamento basta procurar um dentista credenciado, pois ele precisar ter passado por treinamentos e ser certificado pela Invisalign.

Quais os problemas que o Invisalign trata?

O Invisalign pode tratar desde casos simples até os de alta complexidade. O aparelho possui grande eficácia nos tratamentos de dentes apinhados, dentes separados, sobremordida, mordida aberta, mordida cruzada, retrognatismo e prognatismo. Com isso, você não precisa passar pelos incômodos dos tratamentos convencionais para resolver problemas de posicionamento e estética dentária.

Quais são as etapas do tratamento?

A primeira etapa do tratamento é a avaliação clínica e radiográfica e em seguida é realizado o escaneamento dos seus dentes. Seu ortodontista vai usar um scanner para fazer um planejamento em 3D e com isso, ele vai poder planejar a melhor forma de te tratar com o Invisalign.

Depois disso é feito o ajuste do seu tratamento no software, já que o ortodontista planeja como será o deslocamento de cada dente. A terceira parte é a simulação digital final, quando você poderá ver em 3D como ficará o seu sorriso antes mesmo do início do tratamento.

Depois da simulação digital o Ortodontista manda de forma online o planejamento para os Estados Unidos, onde são fabricados os alinhadores. Após o início do tratamento,  será necessária uma visita mensal ao ortodontista para acompanhar os resultados.

Quanto tempo dura o tratamento Invisalign?

O tempo de tratamento vai depender da complexidade do caso que vai ser tratado e da experiência do profissional. No dia do planejamento inicial, você receberá uma estimativa do seu dentista. É importante que os alinhadores sejam usados por no mínimo 22 horas por dia, assim, os resultados serão mais rápidos. O Invisalign possui uma tecnologia inovadora que busca diminuir o tempo de tratamento. Sendo uma ótima opção para quem busca excelentes resultados em menos tempo.

Quanto custa o tratamento Invisalign?

O investimento feito no tratamento Invisalign vai depender da complexidade do caso e dos níveis de correção que deverão ser feitas. É necessário fazer uma avaliação com um Invisalign Doctor para que se saiba, exatamente, os custos do tratamento. Vale lembrar, que apesar de os alinhadores serem feitos de um material de alta tecnologia e sua produção ser realizada no exterior, ele apresenta valores bastante acessíveis.

Agora que viu o guia básico do Invisalign e como ele é eficiente para tratar os problemas ortodônticos, é importante escolher bem o seu dentista. O Dr. Rodrigo Almada é uma autoridade na aplicação do tratamento Invisalign no Brasil. Entre em contato e marque uma avaliação em uma de suas clínicas em Belo Horizonte/MG.

Compartilhe: