Compartilhe:

Algumas técnicas relacionadas à estética ganham cada vez mais espaço e adeptos no Brasil. São procedimentos que melhoram a aparência e a autoestima do paciente. Um exemplo claro é a harmonização facial, que está bastante em alta.

Definição

A harmonização é uma técnica de preenchimento fácil, ou seja, não cirúrgica, que estimula um alinhamento e correção de ângulos relacionados à face.

Isso promove harmonia e beleza ao rosto do paciente ou realça características já existentes.

O trabalho tem início de acordo com uma análise das proporções faciais verticais e horizontais. Ela faz a indicação das áreas que se mostram em desarmonia e que depois do procedimento irão deixar o rosto mais equilibrado e proporcional.

Análise para a realização da harmonização

A princípio, de um modo geral, de início se avalia o contorno da face, o alongamento ou projeção, avaliando criteriosamente os pontos que serão preenchidos.

– Mandíbula: fazer o alongamento, definir ou aumentar o ângulo.

– Malar: definir a projeção das maçãs do rosto.

– Lábios: alongar ou aumentar o volume.

– Supercílios: deixar elevados.

– Nariz: Elevar ou abaixar a ponta e alinhar ou aumentar a largura do dorso.

– Mento: alterar a altura, largura ou a projeção do queixo.

Respeitando as distâncias e ângulos, será feita uma análise da face, no intuito de indicar preenchimentos em determinadas áreas. É um procedimento que dará mais equilíbrio e simetria para a face. Dessa forma, a beleza natural será valorizada.

A realização e a duração da harmonização facial

De um modo geral, é realizada a injeção de preenchedores, com o uso de agulhas ou micro cânulas. O procedimento é feito após a aplicação de anestésico tópico, bloqueio ou anestesia local.

Quanto a duração do resultado, os preenchedores podem ser definitivos ou temporários. Esses irão durar de um a quatro anos. Tudo depende da viscosidade e de características do paciente.

Tempo de aplicação e percepção do resultado

A aplicação leva cerca de 30 minutos a uma hora, dependendo das áreas que serão trabalhadas no procedimento.

O resultado pode ser notado de imediato. Porém, é aguardado um período de 15 a 30 dias para a realização de uma nova avaliação.

Recuperação

A harmonização facial tem uma recuperação bem simples e rápida, justamente por ser um tratamento não cirúrgico.

No início é normal ocorrer um leve inchaço nas regiões aplicadas, em função do uso das agulhas. Por outro lado, as atividades rotineiras podem ser realizadas normalmente.

Em conclusão, a harmonização facial é um procedimento que está em alta, bastante seguro e recomendado para pessoas que almejam um crescimento da autoestima. O paciente deve sempre se lembrar de buscar um profissional inteiramente competente e confiável. Portanto, faça uma pesquisa minuciosa e busque referências.

Será um prazer te ajudar. Entre em contato conosco e conte com algum dos nossos serviços de ortodontia e estética facial!

Compartilhe: