Compartilhe:

Uma das melhores sensações de quem realizou um implante dentário é se olhar no espelho e ver que o sorriso foi todo reestabelecido. Porém, uma dúvida recorrente é em relação a higiene bucal: quais as melhores ferramentas para realizar uma limpeza efetiva?

Existem alguns itens e procedimentos que são fundamentais na limpeza de um dente, principalmente de quem acabou de realizar um implante dentário.

Dessa forma, o objetivo do artigo é apresentar alguns métodos de limpeza que podem ser bastante eficazes. Veja:

Fio dental adequado aos seus novos dentes

Primeiramente, utilizar um fio dental adaptado aos seus novos dentes é fundamental para uma higiene efetiva. Muitos possuem dificuldade em encontrar a ferramenta ideal para o seu sorriso.

Se você já realizou um implante dentário recentemente, existe m utensílio especializado para o caso. Trata-se do fio dental super floss. Ele foi desenvolvido para pacientes que fazem uso de aparelhos ortodônticos, coroas, pontes ou implantes. Isso porque ele faz a remoção efetiva da placa bacteriana, até mesmo nas partes mais estreitas dos dentes.

Escova de dentes que possuem cerdas macias

Em síntese, a escovação é uma etapa de limpeza bastante sensível. Sobretudo, para quem acabou de realizar um implante dentário.

Nesse caso, uma escova de cerdas bem macias é fundamental para evitar sangramentos durante o processo de higiene e ainda garantir uma boca bastante saudável.

É muito importante manter a saúde da gengiva para que o dente implantado seja mantido sem maiores problemas. Além da escova, praticar uma escovação suave é essencial.

Creme dental que protege a gengiva e o osso periodontal

Os cremes dentais não são parecidos. Cada um possui uma especificidade.

Exemplos: existem os que ajudam no clareamento dos dentes; os que protegem a boca de cáries e os que previnem a gengiva de doenças inflamatórias, como a gengivite e a periodontite.

Para você que colocou implante recentemente, o ideal é usar o que protege a gengiva e o osso periodontal do acúmulo de placa. Com isso, seus dentes deverão ficar bem mais fortes e saudáveis.

Enxaguante bucal para a proteção completa da boca

Usar um enxaguante bucal é ideal para finalizar todo o processo de higiene e ter um hálito refrescante.

O produto ajuda a proteger a boca de bactérias externas. Existem os que tem mais flúor livre, com poder clareador, para sensibilidade, com anti-inflamatórios.

Especificamente, para o sorriso implantado, quanto menos placa bacteriana acumulada, melhor.

Viu como seguir essas dicas é importante? Com isso, você terá uma limpeza bucal bastante efetiva e livre de maiores transtornos!

Saiba que também somos especialistas em implantes dentários. A técnica é minimamente invasiva. O pós-operatório é confortável e possível, sendo que o paciente pode retornar às atividades profissionais e pessoais em um curto intervalo de tempo.

Agende agora mesmo uma avaliação! Estamos te esperando.

Compartilhe: