Compartilhe:

A falta de dentes é um problema muito comum entre os brasileiros. Isso acaba criando insegurança ao sorrir e dificuldade nos momentos de mastigar alguns tipos de alimentos. Graças a tecnologia e os avanços da Odontologia, existem várias soluções para esse problema, sendo o implante dentário o mais eficaz. É correto dizer que o implante dentário sem corte é uma excelente maneira de devolver os dentes e a confiança dos pacientes.

Muitas pessoas podem não entender como esse procedimento funciona e outras sequer sabem da existência do implante dentário, por isso, vamos tratar neste texto sobre as principais dúvidas que podem existir sobre o processo de reposição de dentes perdidos.

Continue a leitura e saiba tudo!

O que é o Implante dentário? 

Há algum tempo os implantes dentários são a melhor opção para quem perdeu o dente e não deseja utilizar a dentadura.

Existem várias técnicas para realizar o implante e em alguns casos, para simplificar e dar mais conforto aos pacientes, foi desenvolvido uma técnica de implante dentário sem corte. Com o auxílio da tecnologia, os cirurgiões-dentistas podem implantar os dentes sem a necessidade de sutura. Além de um processo mais rápido, o paciente tem uma recuperação mais rápida e fica liberado para se alimentar normalmente em menos dias.

Como funciona o implante dentário sem corte? 

Todo o processo para a colocação dos dentes acontece com o auxílio da tecnologia. É utilizado um software que faz uma tomografia computorizada da boca. Com isso, é possível criar um guia cirúrgico de alta precisão que vai orientar o dentista sobre a melhor posição para cada implante.

Sendo assim, antes de fazer a cirurgia, o dentista terá um plano detalhado que permite um processo rápido, seguro e eficiente. Para a colocação dos dentes são feitas perfurações pequenas no local indicado no planejamento. Os dentes são fixados através de um pino de titânio de alta durabilidade e total segurança para o paciente.

Principais vantagens? 

Existem diversos benefícios para quem opta por fazer o implante dentário sem corte. O tempo cirúrgico é uma das principais, já que ele é bem menor do que os procedimentos utilizados nos implantes tradicionais. Além disso, o fato de não haver a necessidade de pontos traz muito conforto para o paciente, proporcionando uma rápida recuperação.

Outra grande vantagem é que com a cirurgia guiada o dentista tem maior precisão em cada implante colocado. Assim, são maiores as chances de que não haja nenhum erro de posicionamento e que possa causar dano nos dentes vizinhos. A anestesia também é utilizada em menor quantidade nesse tipo de cirurgia, proporcionando mais segurança ao paciente.

Como é o pós operatório? 

O pós operatório é bastante tranquilo para a grande maioria os pacientes. É recomendado pelo dentista a utilização de medicamentos e cuidados que vão diminuir o inchaço e qualquer dor que possa existir. Além disso, é primordial manter uma boa higiene bucal, escovando os dentes após cada refeição e evitar fumar neste período.

Se interessou pelo implante dentário? Nós somos especialistas e podemos devolver o seu sorriso da melhor forma possível. Entre em contato e agende uma avaliação

Compartilhe: