Compartilhe:

Quem já utilizou algum tipo de aparelho fixo sabe como é difícil a adaptação e como os incômodos são frequentes para o paciente. Agora, imagine todas essas dificuldades em uma criança. Para tranquilizar os pais e facilitar o tratamento do posicionamento dentário em crianças, a Align Technology, a maior empresa mundial de alinhadores ortodônticos do mundo, criou o Invisalign First.

O Invisalign First já está revolucionando o tratamento ortodôntico das crianças em todo o mundo e agora ele chegou ao Brasil, cheio de evidências clínicas e cientificas de que é a melhor forma de tratar o seu filho.

Para que você possa ficar por dentro dessa novidade, preparamos este texto com as principais informações sobre este aparelho revolucionário.

Continue a leitura e saiba tudo sobre o Invisalign First.

O que é? 

O Invisalign First é um dos diversos modelos de alinhadores fabricados pela Invisalign, feito exclusivamente para crianças. Ele é utilizado para posicionar corretamente os dentes e as arcadas, com altíssima previsibilidade. Os alinhadores para crianças possuem todas as vantagens que o Invisalign traz para os adultos e adolescentes, alinhando conforto e estética, mas principalmente por ser removível, permitem uma alimentação normal, o que é uma excelente vantagem para crianças que estão em fase de crescimento e além disso, permite uma higienização normal dos seus dentes, eliminando o risco de cáries causadas pelo aparelho ortodôntico convencional.

Outra vantagem sobre os aparelhos removíveis convencionais, é que ele só apoia em dentes, enquanto os convencionais têm um grande volume de acrílico e molas na boca, atrapalhando a fala e causando desconforto e constrangimento à criança.

Outra grande vantagem, seria em relação a reposição em caso de quebra e perda do aparelho, pois em um tratamento com o aparelho convencional, se houver este contratempo, existe todo o gasto de uma nova confecção, já no caso do Invisalign, por ser fabricado um número grande de alinhadores por caso, basta passar para o próximo conjunto, que normalmente é trocado de 7 em 7 dias, sem nenhum custo adicional.

Qual a idade indicada para começar a usar? 

O Invisalign First é indicado para crianças a partir de 6 anos de idade. É nessa fase da vida que os dentes de leite começam a ser substituídos pelos permanentes e muitas vezes requerem espaço para o seu correto desenvolvimento.

Quando a arcada dentária está com o tamanho e posicionamento alterado, é possível que os dentes que estão nascendo se desenvolvam de forma desalinhada e em alguns casos sofram danos neste processo. O Invisalign First auxilia o crescimento de forma ordenada para que os dentes do seu filho cresçam alinhados, proporcionando um sorriso estético e funcional. 

Como funciona?

Assim como as demais categorias do Invisalign, os alinhadores para crianças aplicam uma leve pressão sobre os dentes para que eles se movam até a posição previamente determinada através de um software específico do Invisalign, chamado Clincheck.

Primeiramente, é preciso procurar um ortodontista credenciado pela Align Techology para que ele possa fazer uma avaliação clínica do seu filho. Depois, ele vai escanear a sua boca com o iTero, evitando as antigas moldagens que causavam tanto desconforto para a criança.

Com este escaneamento, ele terá um molde digital de como os dentes estão e como eles vão ficar após o tratamento. Junto a esta fase, será feita uma análise radiográfica da dentição e do crescimento esquelético facial da criança e possíveis alterações que vão requerer a intervenção ortodôntica.

Feito esse processo, as informações serão enviadas a Align Technology, onde os alinhadores serão fabricados e em seguida enviados para o Brasil. Com o Invisalign First em mãos, é só iniciar o tratamento, fazer um correto acompanhamento e ver os resultados em pouco tempo.

O Invisalign Doctor deve ter uma grande experiência para conduzir corretamente o tratamento do seu filho, já que só trocar os alinhadores sequenciais, não garante que o resultado planejado será obtido, por isso, assim como na ortodontia convencional, tenha certeza que o ortodontista é habilitado e com grande experiência no tratamento com o Invisalign.

Por que ele é a melhor opção para o seu filho?

Uma das maiores vantagens do tratamento com o Invisalign First é o conforto. Por ser removível, é possível tirá-lo para a alimentação e escovação. Outro ponto importante é o fato de ser transparente, o que é muito bom para as crianças e os pais que não querem uma modificação na aparência no tratamento.

Além de todas as vantagens faladas acima, o Invisalign First é a opção mais rápida e biológica entre os tratamentos dentários. Os avanços já podem ser notados em poucas semanas e antes mesmo do início do tratamento você poderá ver como ficarão os dentes do seu filho através do escaner digital iTero.

Nossa clínica é uma referência em Invisalign não só em Belo Horizonte, mas também no Brasil e o Dr. Rodrigo Almada é um dos 20 professores brasileiros que credenciam novos ortodontistas nesta técnica.

Entre em contato conosco para marcar uma avaliação para esse e outros serviços e comprove nossa excelência no atendimento e resultado.

Compartilhe: