Compartilhe:

Não é à toa que as pessoas buscam cada vez mais tratamentos odontológicos para deixar o sorriso mais bonito, afinal ele é o nosso cartão de visita. Dentes alinhados, sem manchas, bem cuidados e saudáveis trazem resultados positivos para a autoestima e confiança de qualquer um.

No artigo de hoje vamos te explicar o que é a odontologia estética, mostrar alguns tipos de procedimentos existentes e quais são seus benefícios. Vamos lá?

O que é a odontologia estética?

A odontologia estética, apesar do nome, vai muito além da simples busca pela beleza, ela trabalha na recuperação da funcionalidade e estrutura dentária, na reconstrução de dentes quebrados, correção da mordida e oferece soluções para problemas que os pacientes buscam corrigir.

É também capaz de transformar o sorriso, deixá-lo mais bonito e harmonioso com recursos eficientes que proporcionam um resultado mais natural.

Quais são seus benefícios?

Possibilita a melhora na aparência do sorriso, criando uma harmonia com o rosto, além de buscar a recuperação da funcionalidade dos dentes. Alguns problemas como dentes desgastados e com manchas, tortos e problemas que atrapalham a mastigação podem prejudicar a sua qualidade de vida, além, é claro, de afetar na sua autoestima.

Tipos de procedimentos odontológicos estéticos

1- Clareamento dental

O clareamento é um dos procedimentos mais populares e procurados, pois possibilita a melhora na coloração dos dentes e contribui para um sorriso mais jovem.

É um procedimento simples, nada invasivo e traz resultados excelentes, mas é importante que você procure um profissional porque o uso de produtos sem indicação pode escurecer ou desgastar os dentes.

2- Facetas de porcelana

Esse tratamento é indicado para quem tem dentes manchados, desalinhados, com formato e tamanho inadequados, desgastados ou trincados.

As facetas de porcelana são próteses finas, duráveis e que proporcionam um sorriso natural e saudável.

3- Aplicação de toxina botulínica

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, trata dores e problemas causados por excesso de contração muscular, como dores de cabeça e orofacial, bruxismo, além de também agir na correção de sorriso gengival e diminuir rugas de expressão.

Ela atua bloqueando os sinais nervosos musculares e faz com que o músculo fique enfraquecido, diminuindo as rugas faciais. É um procedimento seguro, de fácil aplicação e, geralmente, seus resultados podem ser percebidos cerca de 4 dias após o procedimento, a depender de cada paciente.

4- Aparelho ortodôntico

Dentes e maxilares em posições inadequadas podem gerar problemas para uma higienização eficaz, dores e prejudicar a beleza do sorriso. A ortodontia é uma área que permite a correção dos dentes, proporciona uma saúde bucal de qualidade e possibilita uma melhora na estética e na autoestima do paciente.

Existem diversos tipos de aparelhos ortodônticos, como os fixos tradicionais, de safira, entre outros. E para quem não quer utilizar aparelhos fixos, existe a opção do Invisalign.  O Invisalign é capaz de tratar casos de pequena e alta dificuldade, com mais agilidade, conforto e praticidade.

A odontologia estética, além de cuidar da beleza do sorriso, busca o melhoramento da saúde bucal e é fundamental contar com um profissional experiente e capacitado para realizar os procedimentos.

Venha fazer seu tratamento com quem entende do assunto. Entre em contato conosco agora mesmo! Estamos esperando por você.

Compartilhe: