Compartilhe:

Meu nome é Ana Carolina, eu acabei de concluir o meu tratamento Invisalign faz menos de seis meses. Eu só tenho coisas boas para falar do sistema. Quando optei por fazer o meu tratamento ortodôntico com o Invisalign eu nunca tinha usado o aparelho fixo antes, então nunca tinha tido a experiência de ter alguma coisa na minha boca, para corrigir o alinhamento dos meus dentes.

Eu conversei com várias pessoas, falei com amigos que tinham usado aparelho fixo e todos eles disseram das dificuldades, das aftas, das dores, das vezes que tem que ir ao dentista para ajustar o aparelho e que é um suplício. Fiquei me perguntando se teria paciência, eu tinha 35 anos na época, se teria disposição para encarar tudo isso, a dor, a afta e ainda a questão de a higiene bucal ser um pouco mais complicada, para passar fio e tudo mais, também tem a comida grudando nos ferrinhos e nos bráquetes.

Então, assim quando o Dr. Rodrigo falou do Invisalign eu já sabia algumas coisas. Fiquei muito interessada por vários aspectos, primeiro do conforto, as placas não incomodam, são supertranquilas de usar e a adaptação é muito fácil. Sem falar a questão da higiene bucal, você tem a possibilidade de tirar as placas para se alimentar e fazer escovação normalmente depois recolocar. Também tem questão da previsibilidade, eu sabia desde o início como é que os meus dentes estavam se movimentando em cada etapa do tratamento, isso foi muito importante porque eu comecei a ver as mudanças.

Elas só se tornaram, vamos dizer visíveis, para as pessoas e para mim a partir da 13ª placa. Olhar para o ClinCheck, que mostra a progressão em 3D e ver que seus dentes estão se movimentando isso foi muito positivo, foi muito bom e muito encorajador. As vezes nos perguntamos se está mesmo funcionando, mas aí você conseguia acompanhar essa evolução.

Mesmo sendo um tratamento mais caro, do que o aparelho convencional fixo, o Invisalign vale muito a pena por essas questões. Tenho uma amiga que usava o aparelho fixo, na época eu estava começando a pesquisar sobre aparelho ortodôntico. Eu conversei com ela e já tinha três anos que ela estava usando, hoje eu já concluí o tratamento, faz mais ou menos seis meses, ela ainda estava no aparelho.

Então, o Invisalign realmente é um sistema muito rápido, muito sólido e robusto nos resultados. Eu acho que vale muito a pena que os dentistas apresentem essas vantagens para os pacientes, porque realmente são vantagens consideráveis, o tempo de tratamento, a previsibilidade do resultado, o conforto e a estética. Eu recomendo demais, já indiquei para vários amigos e todo mundo com quem eu converso e conto sobre o tratamento fica admirado. Para mim foi ótimo eu fiquei muito satisfeita com os resultados e com o meu novo sorriso.

Compartilhe: