Compartilhe:

O aparelho Invisalign vem se mostrando a melhor alternativa para quem quer um sorriso perfeito sem perder o conforto. Com ele você pode reposicionar os seus dentes de maneira mais fácil, já que ele é removível. Outra vantagem é poder fazer a higienização da sua boca sem empecilhos. Além de tudo, existe a questão estética, pois é muito mais difícil alguém perceber que você está usando um aparelho ortodôntico, já que o Invisalign é muito transparente.

Todas essas vantagens são incríveis, mas, certamente você já deve está se perguntando: quanto isso irá me custar?  Para que você possa entender melhor, preparamos esse texto que vai esclarecer algumas das suas dúvidas sobre o preço do Invisalign.

Os tratamentos dentários podem ser bastantes dolorosos e demandarem muitas idas ao ortodontista. O Invisalign chegou para dar um fim nisso, com ele as idas ao dentista são menores, o tratamento não é doloroso. Você não vai ter dificuldade para comer e vai poder manter uma correta higienização da sua boca.

Inicialmente, entenda que o preço do Invisalign não é igual para todos, pois vai depender muito da complexidade do seu caso. Ao procurar um dentista cadastrado ele irá solicitar radiografias e escanear a sua boca em 3D. Assim, ele vai poder visualizar os problemas dentários que precisam de correção. Depois disso, o ortodontista poderá informar a duração do tratamento e mostrar ao paciente, também em 3D, como os seus dentes ficarão, antes mesmo do início do tratamento.

Apenas depois de fazer o diagnóstico e planejamento do seu problema é que o ortodontista poderá estimar o preço do Invisalign:

Casos de alta complexidade

Os casos de alta complexidade são os que vão demandar mais tempo e recursos. Normalmente, são aquelas situações em que os dentes estão bastante desalinhados ou desencaixados. Em alguns casos, há o excesso de dentes no arco, o que demanda extração de dentes. Quando existe a necessidade de que haja procedimentos mais complexos, o valor do tratamento Invisalign pode aumentar.

Casos de baixa complexidade

Os casos de baixa complexidade são aqueles em que as correções são menores, como dentes com pequeno desalinhamento ou separados. Nessas situações, o tratamento Invisalign é mais rápido e mais barato, já que as correções serão mais leves. Com isso, as idas ao dentista serão menores e os resultados serão mais perceptíveis em menor tempo.

Todas as informações acima vão te ajudar a entender como é formado o preço do Invisalign. O recomendado é procurar um dentista credenciado, para que se tenha a noção exata dos problemas e possa dar uma estimativa dos custos.

O Dr. Rodrigo Almada é Top Doctor Invisalign e possui toda tecnologia de ponta para a aplicação do tratamento. Entre em contato e marque uma avaliação para obter o que há de mais confortável quando o assunto são aparelhos dentários.

Compartilhe: