Compartilhe:

O uso da tecnologia permite que o seu dentista dê uma previsão cada vez mais precisa do tempo de seu tratamento. Em alguns casos, como o do Invisalign, é até possível ver como os dentes vão ficar antes mesmo do início do tratamento e em quanto tempo.

Por mais rápido que alguns procedimentos possam ser, todo mundo gostaria de utilizar o aparelho ou alinhador por menos tempo possível. Por isso, foi criada o Propel que é uma tecnologia inovadora para acelerar os tratamentos ortodônticos.

Neste texto você vai conhecer melhor como funciona o Propel e suas principais vantagens para os tratamentos ortodônticos. Com o seu uso é possível ter os resultados desejados em um tempo menor do que o esperado.

Continue a leitura e conheça.

O que é?

O Propel é um conjunto de técnicas utilizadas para acelerar o processo de movimentação dos seus dentes. Deste modo, é possível ter resultados planejados de forma mais rápida. O Propel estimula a resposta biológica do seu organismo, podendo deixar os seus dentes alinhados em média de 50% mais rápido. Os procedimentos são realizados junto com o uso de uma aparelho fixo ou melhor ainda com os alinhadores, como o Invisalign.

Como funciona?

Depois que o paciente coloca o aparelho fixo ou começa a utilizar o Invisalign, ele pode dar início ao tratamento com o Propel. São criadas pequenas perfurações alveolares, praticamente indolores, que estimulam a resposta celular do organismo. Isso pode fazer o tempo do seu tratamento ser reduzido pela metade.

Todo o processo realizado pelo Propel é considerado micro invasivo e são de total segurança para o paciente, além da agilidade dada ao tratamento.

Principais vantagens

As principais vantagens do Propel estão ligadas ao aceleramento do tratamento e a segurança em todos os processos. Os dentistas que realizam o procedimento, recebem todo treinamento especializado para a realização do procedimento.

Além disso, quem utiliza aparelhos ou alinhadores não vão precisar suspender o tratamento, já que Propel é um programa de aceleração realizado de fomra associada a esses métodos de alinhamento dentário.

Outra grande vantagem do Propel, é para os tratamentos de casos complexos, já que ele é uma ótima solução para permitir determinados movimentos que seriam muito mais complexos de serem obtidos.

Para quem é indicado?

O Propel é indicado para pessoas de qualquer idade que queiram tratamentos mais rápidos. A aceleração pode contemplar pessoas com os mais variados problemas de posicionamento dentário. É possível tratar casos complexos de dentes apinhados, sobrepostos e muito desalinhados.

No caso de jovens e adolescentes é possível notar uma maior rapidez no tratamento com relação aos adultos. Isso acontece porque na juventude o corpo humano está com o metabolismo ósseo mais ativo, o que traz resultados ainda mais rápidos.

Somente fica inviável o uso do Propel se o paciente tem problemas gengivais importantes ou doenças sistêmicas especificas.

Na Clínica Rodrigo Almada oferecemos um tratamento completo para o reposicionamento dos seus dentes. Aqui você pode alinhar com o conforto e bons resultados do Invisalign associado ao programa de aceleração de resultados do Propel. Em pouco tempo você vai estar com um sorriso esteticamente agradável.

Se você quiser conhecer as melhores tecnologias de tratamento ortodônticos da cidade, entre em contato e agende uma consulta em nossa clínica.

Compartilhe: