Compartilhe:

Muitas pessoas estão procurando entender quais são as técnicas utilizadas na Harmonização facial e como elas funcionam. Afinal, todo mundo gostaria de ter uma estética agradável com um rosto jovial. Os métodos usados dão a aparência desejada de forma pouco invasiva, diminuindo drasticamente qualquer tipo de risco ou danos à saúde.

A técnica mais conhecida é o uso da Toxina Botulínica (Botox), contudo existem diversas outras, por isso, fizemos a seleção das principais técnicas utilizadas na Harmonização facial. Para quem deseja passar por algum tipo de procedimento estético é importante conhecer bem os métodos que podem ser utilizados. Vale lembrar que separamos os mais comuns, já que existe uma infinidade de procedimentos.

Leia o texto e vejas as principais técnicas utilizadas na Harmonização facial.

Fios de PDO

É bastante comum que muitas pessoas queiram ter um rosto sem aquelas indesejadas sobras de pele. A flacidez leve ou moderada pode ser tratada com os fios de PDO. Ele age suspendendo a musculatura e reposicionando a pele que estava se mostrando excessiva. Os fios são antimicrobianos, flexíveis e absorvíveis pelo organismo.

Essa técnica é indicada para regiões que não precisam da retirada de pele e o fio pode durar até dois anos. O procedimento dura em média 60 minutos e precisa de uma anestesia local. Os resultados são imediatos, proporcionando aparência jovem livre de rugas e peles flácidas.

Preenchimento + fio 

O ácido hialurônico é utilizado como uma abordagem não cirúrgica para a reestruturação do volume e contorno facial.  Ele repõe a perda de volume e suaviza rugas e alterações das estruturas profundas compostas de osso, músculo e gordura. Essa técnica é comumente utilizada junto aos fios de PDO que fazem a sustentação de áreas com flacidez.

Eles são produzidos com um material chamado polidioxanoma, que é 100% absorvível. Com isso, você pode rejuvenescer de maneira não cirúrgica e restaurar áreas que sofreram com a diminuição de colágeno. Também é possível definir o contorno facial, esta técnica é igual ao lifting, porém, sem os riscos cirúrgicos.

Lipo enzimática de papada 

Diversas pessoas possuem excesso de gordura subcutânea submandibular, que é popularmente conhecida como papada. Para resolver esse problema sem intervenção cirúrgica é recomendada a lipo de papada. Esse procedimento tem o objetivo de acabar com a gordura localizada, através da aplicação de fármacos (enzimas) lipolíticas e lipotróficas. Além disso, essas substancias auxiliam no combate a flacidez na área tratada. São necessárias poucas sessões, feitas entre 15 e 20 dias, a quantidade depende de cada caso e o procedimento demora em média 40 minutos.

Skin Booster 

Uma das técnicas que mais vem sendo utilizada para o rejuvenescimento da face é o Skin Booster. Nesse procedimento é aplicado um hidratante injetável a base de ácido hialurônico. Logo na primeira sessão é possível notar os resultados e os efeitos são, praticamente, imediatos. Com a aplicação na camada profunda da pele é possível provocar a reposição de água melhorando aspecto e sua textura. O número de sessões vai depender o estado do paciente e o ácido é geralmente aplicado no colo, pescoço e mãos.

Se interessou pelos procedimentos de Harmonização facial? A Clínica Rodrigo Almada possui profissionais especialistas para realizá-los. Clique no botão abaixo e agende uma avaliação.

Compartilhe: