Compartilhe:

O tratamento com os alinhadores dentários é considerado o mais confortável e estético entre os disponíveis no mercado. Pela sua rápida resposta é a melhor opção para quem deseja ótimos resultados em pouco tempo e sem sofrimentos. Pela questão estética, ele é muito utilizado por pessoas famosas, como cantores, atletas, atrizes e influenciadores digitais que não podem ter uma alteração negativa no seu sorriso.

Porém, se engana quem pensa que o tratamento com os alinhadores dentários pode ser feito somente por pessoas ricas, seu custo tem diminuído consideravelmente e ainda pode-se fazer um parcelamento do valor, sendo assim, é possível de ser utilizado por grande parte da população, incluindo crianças e adolescentes.

Afinal, como funciona o tratamento com os alinhadores dentários? Continue a leitura desse post e veja todas as etapas e o que é feito em cada uma delas.

Quais os tipos de Alinhadores Dentários?

Os alinhadores dentários existem de várias marcas, tanto nacionais quanto importados, assim como diferentes processos de fabricação (manual ou computadorizado), o que pode aumentar ou diminuir a previsibilidade dos resultados. Alguns deles são: Essix (DENTSPLY), Clear Aligner (SCHEU), Orthoaligner (COMPASS) e Invisalign (ALIGN TECHNOLOGY).  Sem dúvida alguma, hoje em dia, o alinhador mais avançado em todos os aspectos, não só no Brasil, mas em todo o mundo é o Invisalign, o qual tem a sua sede nos EUA.

Análise do problema

A primeira etapa do tratamento com os alinhadores dentários é conhecer o problema. Nesse momento o ortodontista credenciado vai analisar a sua arcada dentária, e assim, ele terá uma noção inicial das ações necessárias no tratamento. Provavelmente, ele vai pedir que você realize alguns exames radiográficos que vão ajudar a realizar o seu plano de tratamento.

Nesta etapa o seu dentista conta com uma poderosa ajuda da tecnologia. Trata-se de um scanner de última geração que vai fazer a varredura da sua boca em busca de problemas no posicionamento, tamanho e forma dentária. Assim, o ortodontista é guiado com maior precisão durante todo o percurso do tratamento.

Plano de tratamento

O planejamento é uma das partes mais fundamentais do tratamento com os alinhadores estéticos. Após identificar todos os problemas, seu dentista vai montar um plano com todos os passos previstos para realizar o seu tratamento. Neste momento é utilizado um software especifico para cada tipo de Alinhador, no qual o paciente vai poder ver os resultados antes mesmo do início do tratamento, tudo em 3D.

Depois de aprovado, começa a produção dos alinhadores e após a confecção, todos os aparelhos são despachados com destino ao consultório do seu dentista. Em seguida, será marcada uma consulta para que ele possa instalar e te orientar sobre o uso dos Alinhadores Dentários Estéticos.

Início do Tratamento

O início, sem dúvida, é um momento muito aguardado pelo paciente que vai iniciar o tratamento com os alinhadores. É nessa hora que o ortodontista vai te dar todas as orientações sobre a melhor forma de se usar o aparelho e sobre quando deverá ser feita a mudança para o próximo alinhador, o que normalmente é realizado em casa. Nesta consulta, ele também deve iniciar a colocação dos attachments, que são pequenas resinas, quase invisíveis que potencializa o efeito causado pelos alinhadores.

Visitas periódicas ao dentista

Depois de iniciar o tratamento com os alinhadores dentários é necessário fazer o monitoramento e analisar os resultados. Umas das principais vantagens dos Alinhadores em relação aos outros aparelhos é que as visitas ao dentista podem ser menos frequentes. O recomendado é que as consultas sejam feitas entre 4 a 8 semanas, nelas você vai poder ver em 3D o quanto os seus dentes se movimentaram. Assim, fica melhor a compreensão dos avanços e o ortodontista vai poder te passar a próxima série de alinhadores para dar continuidade ao tratamento.

Viu como o tratamento com os alinhadores dentários é rápido e fácil. Ideal para quem tem uma vida corrida e não tem tempo de ficar indo diversas vezes ao dentista. Além disso, os resultados são mais rápidos e os alinhadores são praticamente invisíveis.

Quer conhecer um pouco mais sobre os Alinhadores Dentários? Agende uma avaliação com o Dr. Rodrigo Almada e você vai se encantar com esta poderosa ferramenta ortodôntica.

Compartilhe: