Em busca de um sorriso perfeito muitas pessoas estão iniciando o tratamento Invisalign. A principal razão são as inúmeras vantagens que ele possui sobre o aparelho convencional, principalmente de desempenho e estética. Essa nova tecnologia vem sendo cada vez mais conhecida, por isso, é importante que entender tudo sobre ela.

Pensando nisso, produzimos esse texto para explicar um pouco mais como funciona o tratamento Invisalign. Vamos tirar algumas dúvidas frequentes que os pacientes têm antes de iniciar os procedimentos. Assim, você estará mais preparado e pode evitar erros que atrapalhem os resultados.

Como devo me alimentar? 

Todo mundo conhece alguém que já utilizou o aparelho fixo e reclamava da dificuldade em se alimentar. Porém, com o tratamento Invisalign esse problema não existe, já que os alinhadores devem ser removidos na hora das refeições, desta forma, nenhum alimento é contraindicado, o que é ideal para crianças e adolescentes que estão em fase de crescimento e precisam se alimentar bem.

Como funciona a higiene? 

Uma outra grande vantagem do tratamento Invisalign é o fato dele permitir uma boa higiene bucal. Assim como na hora da alimentação, os alinhadores devem ser retirados também para a escovação. Deste modo, é possível fazer a limpeza e o uso do fio dental normalmente.  Com isso, você pode evitar o aparecimento de outros problemas, por exemplo, as cáries, gengivites e o amarelamento dos dentes que acontece muito com o uso dos aparelhos tradicionais.

Quantas horas por dia preciso utilizar os alinhadores? 

O ideal é fazer o uso dos alinhadores entre 20 e 22 horas por dia, contudo, eventualmente pode ser utilizado por menos tempo, por exemplo para ir a festas e eventos, nos quais você não quer ir com ele. Assim é maior a probabilidade que os resultados apareçam o quanto antes. Além disso, o Invisalign é muito confortável e não causa incômodos, e por serem transparentes ele é quase imperceptível aos olhares, podendo ser utilizado em todas as situações.

Quanto tempo dura o tratamento Invisalign?

Uma das principais dúvidas dos pacientes que pretendem iniciar o tratamento Invisalign é com relação a sua duração. Comparado com os aparelhos fixos os alinhadores trazem mais resultados em um tempo menor. Em geral, o tratamento dura 30% menos tempo do que seria com o aparelho fixo, porém, isso depende de cada caso.

Posso dormir com os alinhadores?

O Invisalign pode ser utilizado normalmente durante o sono, inclusive isso é indicado para a maioria dos casos. Como são feitos em um material tecnológico chamado SmartTrack, eles aderem aos dentes e são projetados para não saírem durante o sono. Além disso, eles ajudam as pessoas que possuem bruxismo, evitando o desgaste dos dentes.

Agora que você conhece tudo que precisa saber antes de começar o seu tratamento Invisalign, não perca mais tempo em ter um sorriso perfeito. Afinal, ele é a melhor opção para você que deseja um lindo sorriso sem passar por sofrimentos e incômodos. A Clínica Rodrigo Almada é autoridade em Invisalign no estado de Minas gerais. Agende uma avaliação e use você também os alinhadores mais estéticos do mercado.

AGENDAR AVALIAÇÃO